CuriosidadesDestinosInternacionaisRoteiros

Tour astronômico no Deserto do Atacama: a experiência que te leva para fora da Terra

3 Minutos de Leitura

Você já imaginou olhar para o céu a olho nu e poder enxergar a Via Láctea? Dentro dos grandes centros urbanos, é praticamente impossível conseguir visualizar as estrelas devido à grande quantidade de luz artificial próxima da Terra. Porém, em uma região deserta e longe das cidades, é incrível o cenário que se forma no cosmos.

A observação das estrelas é uma atividade muito procurada por astrônomos, físicos e entusiastas sobre o cosmos, corpos celestes, astros e seus fenômenos. Mas o que você talvez não saiba é que esse tipo de programa encanta a qualquer um! E um dos lugares mais procurados do mundo para se fazer um tour astronômico é no Deserto do Atacama, no Chile.

Conheça o Deserto do Atacama

Considerado o clima mais árido do mundo e com 300 dias sem chuva por ano, um dos passeios mais procurados da região é o tour astronômico no deserto do Atacama.

Tempo seco, baixa umidade do ar e altitude elevada é a combinação perfeita para proporcionar as condições ideais para observar o céu com estrelas cadentes, astros e nebulosas. É uma experiência única que te transporta para fora da Terra e ainda te possibilita ver a Via Láctea – a galáxia da qual o nosso sistema solar faz parte.

Onde encontrar este passeio?

O deserto do Atacama abrange uma área de mais de 100.000 km quadrados de extensão, e conta com um vilarejo muito famoso: San Pedro do Atacama. Ao escolher o deserto como destino, não deixe de visitar a cidade e aproveitar as maravilhas chilenas que se encontram por lá. O ideal é ficar ao menos 3 dias em San Pedro, assim você pode aproveitar o que o Chile tem de melhor, conhecer sua gastronomia, cultura e história.

O deserto do Atacama também é incrível para se conhecer durante o dia! Os principais pontos turísticos que a região tem são o Valle de La Luna, Valle de La Muerte e atrações como a Pedra del Coyote, a Duna Maior, as Três Marias e o Anfiteatro. 

Conheça um roteiro de viagem completo com dicas e curiosidades sobre o Deserto do Atacama nesse artigo do nosso blog

Como aproveitar o tour astronômico no Deserto do Atacama

Os passeios realizados no deserto são feitos em grupo e acompanhados de especialistas em astronomia, que irão explicar sobre a observação e sobre os astros que o grupo irá apreciar. Por isso, em se tratando de estar em outro país, é importante ter uma agência de viagens de confiança com guia para auxiliar e tirar todas as suas dúvidas.

O ideal é fazer o passeio baseado no calendário lunar, de preferência quando estiver na Lua Nova. Isso porque quanto menor a lua, maior a visibilidade da Via Láctea. É possível realizar o tour durante todo o ano. 

Antes de iniciar o tour astronômico, especialistas locais dão uma breve aula de astronomia, onde você irá aprender sobre a história da criação do universo. Além disso, o grupo terá um telescópio à disposição para observar as estrelas. O guia também vai mostrar onde estão as constelações e planetas a serem observados, tornando a jornada ainda mais incrível e imersiva. É uma experiência única que com certeza te deixará marcado.

Conte com o auxílio da melhor agência especializada

É sempre importante contratar uma agência especializada que irá te acompanhar nos passeios. Com o auxílio de uma equipe de guias, você ficará tranquilo para poder aproveitar os momentos, tirar fotos e vídeos e realmente desfrutar da viagem. 

Por isso, conte com a Livare Viagens. Uma agência pioneira em viagens pela América do Sul, que possui um time de especialistas que irá te ajudar desde o momento da contratação, tirar todas as suas dúvidas, dar dicas e te dar o suporte necessário durante o trajeto da viagem, tanto na ida quanto na volta. 
Conheça mais sobre os nossos roteiros em nosso site.

A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.