CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Montevideo: 05 dicas para você aproveitar a capital Uruguaia

3 Minutos de Leitura

Localizada na região sul do país, às margens do rio da Prata, Montevideo é a capital e a maior cidade do Uruguai. Faz parte da América do Sul e, assim como o Brasil, é um dos países do Mercosul (Mercado Comum do Sul).

A capital é sede administrativa do Mercosul e se destaca por ser a cidade latino-americana com a melhor qualidade de vida, estando entre as 30 mais seguras do mundo

Montevideo é famosa por suas construções arquitetônicas (como o letreiro, o Teatro Solís e alguns bairros como o Ciudad Vieja), ideal para quem curte apreciar cenários urbanos ao viajar.

Confira 05 dicas que separamos para você aproveitar Montevideo:

1- Documentação para viajar a Montevideo

Para viajar para o Uruguai, é necessário portar alguns documentos. O primeiro deles é o RG (Registro Geral), que deve ter sido emitido há menos de 10 anos. Além disso, a foto deve estar de acordo com a sua atual fisionomia. 

Além do documento pessoal, é necessário estar portando o comprovante impresso de vacinação contra a Covid-19 (dose única ou duas doses), que pode ser obtido através do Conecte SUS.

É importante também possuir um Seguro Viagem, assim você não se preocupa caso precise de auxílio médico ou passe por qualquer contratempo. Esse seguro pode ser adquirido de forma fácil com a agência de viagens que você contratou para sua experiência. Confira mais sobre essa dica no final do texto!

2- Qual a melhor época do ano para ir a Montevideo?

Qualquer época é boa para se viajar, não é mesmo? A melhor do ano para ir a Montevideo vai depender se você prefere um clima mais quente ou mais frio. Por ser um país da América do Sul, localizado logo abaixo do Rio Grande do Sul, o Uruguai pode ser bem gelado no inverno. 

Ou seja, se você prefere temperaturas mais baixas e adora degustar a gastronomia no estilo do inverno, nós recomendamos o mês de julho para visitar a capital. Por ser um mês bem frio, as temperaturas podem marcar abaixo de 10ºC – uma experiência única para muitas pessoas!

Mas se você não é tão fã do frio e prefere viajar no verão, janeiro é uma excelente época. Sem contar que é nesse mês que normalmente muitos brasileiros deixam para tirar férias. Em janeiro, as temperaturas ficam por volta dos 30º C. Por ser bem arborizada, a cidade fica belíssima nos meses mais quentes, e existem diversas opções de passeios para aproveitar nesse clima.

3- O que fazer em Montevideo?

Em uma viagem para Montevideo, você terá a oportunidade de conhecer lugares incríveis que retratam a cultura do nosso continente. Rico em belezas naturais, história e muita cultura, com certeza você terá experiências únicas na cidade. Confira os principais passeios que selecionamos para fazer na capital:

Palácio Legislativo

Um prédio imponente e que chama muita atenção é o Palácio Legislativo. Sede da Câmara dos Deputados e do Senado do Uruguai, basta ser um apreciador da  arquitetura para se maravilhar com a construção. Inaugurado em 1925, no aniversário do Centenário da Declaração de Independência do País, o Palácio Legislativo fica na região central de Montevideo.

Praça Independência

É a mais famosa praça da cidade, principalmente pelo seu peso histórico. Está localizada no limite dos bairros Ciudad Vieja (Cidade Velha) e o centro novo da capital. Na época colonial, os espanhóis construíram uma fortaleza na região para se protegerem de ataques dos ingleses e portugueses. A praça abriga a lápide do General José Gervasio Artigas e um monumento de 17 metros de altura que homenageia o herói nacional da independência.

Teatro Solís

Localizado no bairro histórico Ciudad Vieja, é um dos principais pontos turísticos da cidade. O Teatro Solís foi inaugurado em 1856 e conta com visitação guiada e espetáculos durante a noite. Vale conferir a programação e aproveitar alguma sessão durante sua estadia em Montevideo.

Letreiro

Ponto turístico indispensável e símbolo da capital, quem visita Montevideo deve passar pelo letreiro para tirar uma foto e fazer o registro da visita. 

4- Aproveite os melhores restaurantes

Montevideo possui uma rica cultura gastronômica e é um polo de grandes restaurantes! Nós recomendamos experimentar pratos como a famosa parrilla, o churrasco uruguaio. 

Confira algumas opções selecionadas pela nossa equipe: para comer carne assada, visite o El Palenque; se você deseja pescados e outros frutos do mar, tem o Es Mercat; e se você quiser uma opção de bar com ambiente aberto, nós recomendamos o Bar Álvarez.

5- Escolha uma agência renomada e confiável

Em qualquer viagem internacional, é importante ter o apoio de uma agência confiável para cuidar de todos os trâmites do itinerário, desde o planejamento dos passeios até os passaportes e tickets para pontos turísticos, além da escolha de hotéis e restaurantes a serem visitados. É importante lembrar também da contratação de um seguro viagem, que irá prestar suporte caso você precise.

Para isso, conte com a Livare Viagens!

A Livare é uma agência de turismo especializada em roteiros pela América do Sul, sendo a pioneira a realizar viagens de forma totalmente rodoviária.

Conheça outras cidades turísticas para visitar no Uruguai em nosso blog.

A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.