CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura

San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por suas paisagens deslumbrantes, lagos cristalinos e montanhas majestosas. A cidade também é conhecida por sua arquitetura alpina, gastronomia rica e por suas diversas lojas de chocolate. Um City Tour pela cidade de Bariloche é quase mandatório, para explorar seus pontos turísticos históricos, como o Centro Cívico, a Catedral de San Carlos de Bariloche e o Museu de la Patagonia. Explorar Bariloche é uma experiência única e inesquecível. Confira algumas das aventuras que você pode vivenciar neste paraíso:

Começando lá em cima: o Cerro Catedral é perfeito para os fãs de esporte, que vão ter a oportunidade de esquiar em um dos maiores centros de esqui da America do Sul. Com mais de 600 hectares de terra, o Cerro também tem uma série de trilhas para todos os níveis de habilidade. Além disso, no verão, é possível fazer caminhadas nas trilhas da montanha e apreciar a vista panorâmica da região.

A Colina Campanario é uma experiência imperdível em Bariloche. O passeio pode ser feito por teleférico ou por uma caminhada até o mirante, onde a vista de 360 graus dos lagos, montanhas e florestas ao redor te espera. É uma das paisagens mais incríveis da região e uma excelente oportunidade para rechear as redes sociais com fotos deslumbrantes.

Ski Nórdico e Passeio de Quadriciclo: Além das atividades de esqui tradicionais, Bariloche oferece outras opções emocionantes para os amantes de esportes de inverno. Um prato cheio para aventureiros! O Passeio de Bariloche Ski Nórdico é famoso por explorar as paisagens nevadas com o esqui cross-country. Há trilhas bem demarcadas e sinalizadas que percorrem florestas e lagos congelados, porque a natureza é a grande estrela da Patagônia no final de tudo.

Pista de Trenós em Piedras Blancas: A pista mais emocionante de todas. Você pode descer em alta velocidade pela montanha em trenós especialmente projetados para este passeio. Piedras tem cinco pistas para deslizar de esquibundas e dois teleféricos que dão acesso às pistas. É pura adrenalina e diversão garantida para todas as idades e habilidades, já que Piedras também tem pista para iniciantes no esqui.

A emoção ainda não acabou! O snowmobile, uma moto de neve, te permite percorrer trilhas surpreendentes pela neve, uma atividade completamente imersiva no clima e natureza da Patagônia. É uma experiência empolgante para os amantes de aventura, permitindo que você se divirta e aprecie a beleza da região de uma maneira única.

Para os amantes da cultura nórdica, a Noite Nórdica é uma experiência cultural imperdível. Ela geralmente ocorre no Cerro Otto e a programação inclui jantares temáticos, música ao vivo, danças folclóricas e até mesmo a possibilidade de ver as famosas luzes do norte (aurora boreal) em um ambiente simulado. A Patagônia proporciona encantos em qualquer data do ano! É uma experiência encantadora, inesquecível e muito romântica.

O Circuito Chico é um trajeto turístico popular que percorre a península de Llao Llao, às margens do Lago Nahuel Huapi. Ao longo do percurso, você poderá apreciar vistas incríveis, visitar a Capela San Eduardo e explorar belas paisagens naturais. O Parque Nacional Nahuel Huapi é uma das atrações mais populares de Bariloche. Com uma extensa área de lagos, florestas e montanhas, o Nahuel Huapi oferece uma variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de barco, pesca e, o mais importante, a observação da natureza da forma mais real possível. E mais: você pode até aguardar a visita do lendário monstro do lago, Nahuelito.

O parque se localiza às margens do lago Nahuel Huapi, parte da rota dos Sete Lagos, um dos passeios mais famosos da região. A rota de 110 quilômetros percorre sete lagos deslumbrantes, como o Lago Espejo, o Lago Correntoso e o Lago Villarino. É uma oportunidade de explorar a beleza natural da região e se deslumbrar com parques nacionais, cachoeiras e paisagens lindas. A rota começa em San Carlos de Bariloche e vai até San Martin de los Andes, no Lago Lacar. Ele impressiona pelo seu tamanho e pelas águas cristalinas, cercado pela cordilheira dos Andes. São 55 quilômetros quadrados de beleza natural extraordinária, ilhas, praias, cachoeiras e assentamentos florestais.

Tour de Produtos Regionais: Bariloche é famosa por sua culinária deliciosa, e você não pode deixar de provar algumas das especialidades locais. Lá você pode experimentar o famoso cordeiro patagônico, chocolates artesanais maravilhosos, sorvetes e a cerveja artesanal produzida na região. Há uma variedade de restaurantes, cafés e confeitarias para você se deliciar com os sabores locais! Além disso, é possível visitar fábricas de chocolate, cervejarias e queijarias. Conhecer a produção e provar as delícias locais é uma experiência única, pois além de sair satisfeito com os pratos, você também sai com novos conhecimentos. Os produtos regionais de Bariloche são famosos em toda a Argentina e além!

Aproveite enquanto estiver em Bariloche! Independentemente dos seus interesses e da época do ano em que você visita, há sempre algo emocionante para fazer nesta região deslumbrante da Argentina. Aproveite ao máximo sua viagem e desfrute de todas as maravilhas que Bariloche tem a oferecer.

A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…
Destinos

Descubra as maravilhas do Ushuaia, a Tierra del Fuego

4 Minutos de Leitura
A Terra do Fogo, com paisagens místicas de montanhas e glaciares incríveis, está localizada no extremo sul do continente americano. Apesar do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.