Tudo o que você precisa saber sobre Cerro Catedral
Destinos Internacionais

Tudo o que você precisa saber sobre Cerro Catedral

Viajar para Bariloche é cada vez mais um sonho e vontade de muitos brasileiros. Além de ser um destino mais próximo ao Brasil, o destino deixa qualquer um encantado com suas belezas naturais, neve e gastronomia diversa. E em uma viagem para Bariloche, um dos principais e mais importantes passeios a se fazer é a ida ao Cerro Catedral.

Cerro Catedral
Créditos: www.onlinetravel.com.ar

 

Considerada uma das primeiras estações de esqui da América Latina, o Cerro Catedral proporciona aos seus visitantes a incrível experiência de andar de esqui pelas montanhas de Bariloche, além de vivenciar a sensação de estar em meio a tanta neve. Para quem é fã de esporte e adrenalina, esquiar é uma experiência inesquecível. E mesmo quem não está habituado, visitar o Cerro Catedral com certeza será um diferencial em sua viagem. Há 70 anos, a mais famosa e antiga pista de esqui da Argentina recebe aproximadamente 250 mil visitantes durante o inverno.

Cerro Catedral
Créditos: www.onlinetravel.com.ar

Quando ir

Para aproveitar bem as pistas de esqui, o ideal é viajar na época de inverno, que ocorre entre junho e agosto, se estendendo a temporada até setembro. Mas é sempre aconselhável se organizar e planejar de acordo com as atividades que deseja fazer, por isso você pode acompanhar a programação oficial e o calendário da temporada no site oficial do Cerro Catedral.

Garanta sua viagem a Bariloche com passeio ao Cerro Catedral


Infraestrutura

Com uma altitude de 2180 metros, a infraestrutura do local dispõe de mais de 50 pistas de esquis em diferentes níveis de dificuldade e 40 níveis de elevação tanto para esquiadores quanto para pedestres, além de diversas lojas, restaurantes que oferecem os melhores pratos típicos da região e fast food também. O lugar também disponibiliza estacionamento, creche para cuidar das crianças e loja para alugar roupas e equipamentos. Clicando neste link você confere antecipadamente o mapa das pistas.

Como chegar

Para chegar no Cerro Catedral, você pode escolher entre ir de carro, remi (um tipo de táxi com preço já fechado), transporte público ou tour com agência. O lugar fica a 19km do centro de Bariloche. 

O que fazer

No Cerro Catedral você poderá praticar esqui, snowboard, esquibunda, caminhadas com raquete de neve, circuito de tobogã na neve e outras atividades. Também é oferecido snowtour guiado, de aproximadamente 1h30min, que leva o visitante para conhecer a montanha e as conexões entre as pistas.

Roupas e equipamentos 

Você poderá alugar todas as roupas e equipamentos necessários, como raquete de neve, trenós, capacetes, etc. São diversas lojas que oferecem esse serviço de aluguel, o que diferencia uma da outra é a distância até a base da estação. Sendo assim, os valores também podem variar de acordo com a comodidade em não precisar carregar por muito tempo todos os equipamentos. 

Informação bônus

Para quem visitar Bariloche no verão, não se preocupe, o Cerro Catedral também disponibiliza diversos passeios durante esse período. Algumas das atividades são: trekking, mountain bike e caminhada. 

Garanta sua viagem a Bariloche com passeio ao Cerro Catedral


Aconselhamos que verifique sempre o calendário das atividades e horário de funcionamento, assim você não correrá risco com o planejamento de sua viagem. Acessando o site
Catedral Alta Patagonia você terá acesso a todas as informações necessárias para planejar seu passeio, como: calendário, valores, clima e passeios disponíveis.

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


Tudo sobre nossos pacotes e destinos







Siga no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Reserve agora mesmo!