Tour astronômico: Veja a Via Láctea a olho nu no Deserto Atacama
Destinos Internacionais

Tour Astronômico: Veja a Via Láctea a olho nu no Deserto Atacama

O Deserto Atacama, no Chile, é um dos desertos mais áridos do mundo. Nele, você terá a experiência de ver a Via Láctea a olho nu. Sem interferências de poluição visual, é possível admirar umas das paisagens mais incríveis. Um dos passeios mais imperdíveis é o Tour Astronômico no Deserto do Atacama. Além de inesquecível, é também muito emocionante presenciar e poder vislumbrar a Via láctea. 

Via Láctea no Deserto Atacama
Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

Por ser o deserto mais alto e seco do mundo, a altitude, raras nuvens e baixa umidade proporcionam as melhores condições para poder admirar um céu com muitas estrelas e planetas. Saiba mais!

Clique aqui e garanta sua Expedição ao Chile, Argentina e Peru

Quando ir

O ideal é fazer o passeio baseado no calendário lunar, preferencialmente quando estiver na Lua Nova, umas das melhores experiências. Quanto menor a lua, maior a visibilidade da via láctea. O tour é realizado durante todo o ano, sendo que em janeiro e fevereiro as noites podem ficar muito nubladas, o que acaba atrapalhando a vista. Para ter acesso ao calendário, clique aqui!

Como é

Nesse tour, o visitante terá a oportunidade de entender a história da criação do universo com um guia especializado que irá passar todas as informações durante o passeio. Além disso, através de um telescópio será possível ver todo céu estrelado observando a olho nu várias estrelas. 

O guia vai mostrar onde estão as constelações e planetas, orientando a melhor maneira de usar o telescópio. É possível ver, também, estrelas cadentes cruzando o céu. A experiência é indescritível e deixa qualquer um fascinado com tamanha beleza.

Nosso passageiro durante o Tour Astronômico no Deserto Atacama.

O que levar

  • Sempre recomendamos ir bem confortável, além de levar uma roupa de frio, pois independente da época da visita, durante a noite pode fazer bem frio. Então, evite ir de short, vestido, camiseta, pois o frio pode ser bem forte ao ponto de não conseguir fazer o passeio confortavelmente;
  • Leve protetor labial para evitar ressecamento ocasionado pelo vento;
  • Não esqueça de levar sua câmera para registrar esse momento incrível;
  • Se possível, leve também um tripé, pois irá ajudar na hora de tirar algumas fotos do céu.

Valores

Aqui na Livare Viagens, ao garantir a sua Expedição Argentina, Chile e Peru, você já garante o Tour Astronômico no Deserto Atacama, pois está incluído no pacote. 

Duração

O tour astronômico tem uma duração de 2 horas, aproximadamente, fora o tempo de deslocamento até o local. 

Clique aqui e garanta sua Expedição ao Chile, Argentina e Peru

O Deserto do Atacama é conhecido, também, por sua beleza e paisagens inesquecíveis. A oportunidade de ver um céu estrelado, ver estrelas cadentes, observar a via láctea a olho nu será uma das experiências mais impressionantes durante sua viagem. 

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


Tudo sobre nossos pacotes e destinos







Siga no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Reserve agora mesmo!