Destinos

4 destinos na América do Sul que proporcionam experiências surreais

3 Minutos de Leitura

A América do Sul é um dos continentes mais ricos em natureza, história, paisagens, gastronomia e cultura. São diversos destinos muito procurados para turismo por levar uma experiência inesquecível. Viajar pela América do Sul tem se tornado cada vez mais o sonho de muitos brasileiros, principalmente pela proximidade de alguns países. Cada destino oferece uma viagem única e agrada diversos turistas. A Livare Viagens vai te contar um pouquinho de 4 destinos na América do Sul que proporcionam experiências imperdíveis. Confira!

Argentina

Na foto, a Casa Rosada, em Buenos Aires. Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

 

O país é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. Um dos maiores atrativos da Argentina é sua inesquecível gastronomia, como o alfajor, churrasco e as deliciosas empanadas. É imprescindível experimentar a culinária local. O país é excelente para os turistas, a começar por ser reconhecido por ser um lugar seguro para visitar. As paisagens são deslumbrantes desde a parte deserta até as florestas úmidas da Patagônia. As principais cidades para turismo tem uma estrutura muito boa, além da população ser bem receptiva e alegre. Além da gastronomia, outras duas grandes tradições do país são o Tango e o futebol. O destino é a casa do Boca Juniors e River Plate, dois dos principais e mais famosos times da América do Sul

Os principais destinos da Argentina para quem deseja visitar, são: Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, El Calafate e Mendoza. 

Chile

Deserto Atacama, Chile

Nosso grupo durante o passeio Valle de la Luna, no Deserto Atacama, Chile. Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

 

O Chile vem crescendo muito em seu turismo e vem se destacando cada vez mais como um destino aventureiro, sendo um dos países mais procurados pelos turistas na América do Sul. O lugar é ideal para quem curte trekking, esqui, passear na neve e outras experiências que envolvam adrenalina, natureza e sejam ao ar livre. Segundo o World Travel Awards (Oscar do Turismo), o país ganhou até o prêmio de Melhor Destino de Aventura. O turismo no Chile cresce cada vez mais por conta de sua incrível natureza que pode trazer diversão e sossego. Rodeado de belezas naturais e um paisagismo encantador, não foi à toa que o destino ganhou prêmio de melhor lugar para se aventurar da América do Sul. Um país extenso onde é necessário alguns dias para conseguir aproveitar bem e, mesmo assim, ainda ficará o gostinho de quero mais.

Os principais destinos da Chile para quem deseja visitar, são: Santiago, Deserto Atacama, Torres del Paine, Valparaíso e Valle Nevado

Clique aqui e garanta sua expedição pela América do Sul

Peru

Machu Picchu melhor ponto turístico

Créditos: Pixabay

O Peru é um dos países que mais esbanja na cultura, arte, história e, principalmente, na culinária. O destino tem uma das maiores biodiversidade, sendo possível recolher seus próprios elementos da natureza possibilitando a criação de uma culinária única e cheia de história. O turismo no Peru está em alta devido a sua gastronomia e aventura. Não à toa, o destino recebeu dois prêmios importantíssimos: Machu Picchu como “Melhor atração turística do mundo“; Melhor destino culinário do mundo; e Melhor destino cultural no mundo. 

Os principais destinos do Peru são: Machu Picchu, Cusco e Lima.

Uruguai

Monumento La Mano, em Punta del Este, Uruguai.

Monumento La Mano, em Punta del Este, Uruguai. Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

 

O Uruguai é um dos menores países da América do Sul, além de ser um dos destinos mais baratos para viajar. Por ser um destino muito rico em cultura e bastante acolhedor com seus visitantes, muitos brasileiros procuram o lugar para curtir as férias. Com muita gastronomia, arquitetura e história, além de um visual com muita natureza e um litoral repleto de praias, o destino proporciona uma viagem muito inesquecível. O destino ainda habita uma cidade histórica que foi considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.

Os principais destinos do Uruguai para quem deseja visitar, são: Punta del Este, Montevidéu e Colônia do Sacramento.

Dicas

  • Documentação necessária: RG ou Passaporte.
  • Seguro viagem: não é obrigatório adquirir seguro para entrar na Argentina, Chile, Peru e Uruguai, mas é recomendado ter para eventuais problemas.
  • Fuso horário: Não há diferença de horário entre o Brasil e os países mencionados acima, somente quando é horário de verão no Brasil.
  • Moeda: Sempre recomendado levar uma quantidade de dinheiro na moeda oficial do país, mas todos os destinos acima aceitam, também, real e dólar americano. Moeda da Argentina: peso argentino. Moeda do Chile: peso chileno. Moeda do Peru: soles. Moeda do Uruguai: peso uruguaio.

Clique aqui e garanta sua expedição pela América do Sul


Cada um desses lugares têm suas particularidades que costuma atrair diversos turistas que procuram uma boa gastronomia, aventura, diversão, contato com a natureza e cultura.

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.