DestinosGastronomiaPlanejamentoRoteiros

Passeios em Arica: Conheça a cidade da eterna primavera

3 Minutos de Leitura

A cidade de Arica, no Chile, é uma excelente opção de destino para viajar, principalmente por causa de sua localização privilegiada. Fronteira com Bolívia e Peru, outros dois grandes países da América do Sul, o Chile é um local certeiro para quem busca aventura.

Curiosidades sobre Arica

Por ser uma das cidades mais secas do continente, a chuva não deverá atrapalhar os passeios. A região já era habitada há 11 mil anos e foi palco de importantes fatos históricos. Por isso, conta com diversas atrações turísticas e é atraído por pessoas do mundo todo.

Caracterizada por ter montanhas, vulcões e praias em seu território, Arica é conhecida como a cidade da eterna primavera por suas cores vibrantes, flora belíssima e clima quente.

Ao passar pela cidade, não deixe de conhecer suas praias, morros, museus e outros pontos turísticos. Conheça alguns passeios que a Livare Viagens separou especialmente para você.

O que fazer em Arica 

Além dos passeios que vamos listar para você, nós recomendamos experimentar a gastronomia local. Por ser uma cidade bem turística, Arica possui influências andinas e até estrangeiras, como restaurantes italianos. Então vale experimentar as empanadas e ceviches e as bebidas típicas da região como: pisco sour, terremoto e a cola de mono. 

Outra dica importante: é proibido consumir bebidas alcoólicas em espaços públicos na cidade.

Passeios em Arica 

  1. El Morro

O topo do El Morro ou simplesmente Morro de Arica é um cerro costeiro de aproximadamente 130 metros de altura que oferece uma vista panorâmica da cidade e das praias. Para chegar ao topo, é necessário ir até o Parque Vicuña Mackenna e fazer um trekking (caminhada) que dura em média 15 minutos. Apesar da subida, o esforço vale a pena.

É um excelente local para contemplação. O morro foi ponto militar durante a batalha de Arica, um confronto que ocorreu entre os bolivianos, peruanos e chilenos em junho de 1880.

  1. Museu de Armas

Localizado no topo do Morro de Arica, além da visão 360 graus da cidade, você pode conferir o Museu de Armas. Um museu repleto de equipamentos de batalha do século 19 que são exibidos e representam a Batalha de Arica que ocorreu no Oceano Pacífico. Um excelente ponto turístico para literalmente visualizar e imaginar a cena da época. 

  1. Catedral de San Marcos

A Catedral de San Marcos é um dos pontos altos de Arica. Arquitetada por ninguém menos que Gustave Eiffel – isso mesmo, o responsável pela Torre Eiffel de Paris – a catedral tem estilo gótico e encanta por suas cores e beleza. Foi construída em 1875 sobre os escombros de uma antiga igreja que havia no local.

  1. Parque Nacional Lauca

O Parque Nacional Lauca é um lugar único. Localizado na fronteira com a Bolívia, o parque se localiza no planalto próximo à Cordilheira dos Andes, a mais de 4 mil metros de altitude. O Vulcão Parinacota é um ponto destaque do local, além de outros vulcões que embelezam a paisagem.

O lago Chungará em volta traz ainda mais beleza para a região. Você também pode ver mais da natureza selvagem chilena com os flamingos, lhamas, vicunhas, pumas e alpacas que vivem na região. 

  1. Museu Arqueológico San Miguel de Azapa

Se você é aquele tipo de turista que gosta mais de passeios culturais e históricos, o Museu San Miguel de Azapa é o ponto turístico ideal. Sua atração são as múmias de Chinchorro, as múmias mais antigas já encontradas, originária de uma civilização peruana de mais de 7.000 anos a.C. 

Além das famosas múmias, o museu ao todo conta com um acervo muito interessante, uma boa infraestrutura e muitos artigos da região para conferir.

Conclusão

Portanto, Arica é um excelente destino do Chile. Como vimos, a cidade conta com opções recheadas de história, cultura, belezas naturais, aventura e muita atração para a família. Visite essa e outras cidades da América do Sul e se encante com suas maravilhas!

A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.