Curiosidades

Melhores lugares para viajar na América do Sul: Restrospectiva 2021

3 Minutos de Leitura

2021 está no fim e você já pode começar a planejar seu sonho de viajar no próximo ano. Mas você sabe quais foram os melhores lugares para viajar na América do Sul neste ano? Pois o World Travel Awards 2021, conhecido como o “Oscar do Turismo”, estabeleceu quais são.

Por isso, nós selecionamos premiações fantásticas para te contar. E você vai ver, alguns vencedores eram esperados, enquanto outros foram uma surpresa. Então coloque o seu traje cerimonial imaginário e vamos conversar sobre os destinos premiados da América do Sul.

símbolo da premiação de melhores lugares world travel awards com tapete vermelho ao fundo

O World Travel Awards é considerado o “Oscar do Turismo”

Mas o que é esse World Travel Awards?

É o famoso “Oscar do Turismo”. Trata-se de uma iniciativa global que tem o objetivo de reconhecer as excelências do setor ao redor do mundo todo. A premiação é dividida em duas etapas: continental e mundial. Na primeira, os profissionais do ramo e o público votam em categorias do próprio continente em que vivem. Já na segunda, e mais famosa etapa (que ainda não aconteceu), os melhores destinos de cada continente disputam os títulos de melhores do mundo.

Você sabia que esse evento existia? Nós acompanhamos a premiação todos os anos para conversar sobre as categorias vencidas pelos destinos das nossas viagens. Cada edição nos apresenta uma vitória inusitada e dessa vez não foi diferente. Vamos então falar dos vencedores da etapa continental da edição de 2021!

Os melhores lugares do Peru

O Peru foi o protagonista da América do Sul no evento. O país recebeu vários prêmios de destaque que mostram a riqueza desse território incrível. Uma das maiores conquistas foi a de Principal Destino Cultural da América do Sul, além de outras três categorias importantes. Olha só como foi a incrível performance do Peru no evento:

  • Principal Atração Turística da América do Sul de 2021: a Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu venceu a categoria por se tornar cada vez mais um espaço dentre os sonhos dos turistas.
  • Melhor Destino Culinário da América do Sul: a gastronomia peruana é uma das melhores do mundo, assim como lá estão alguns dos mais premiados restaurantes da atualidade.
  • Principal Destino Cultural da América do Sul: o país preserva o legado do maior Império da história da América do Sul, a cultura dos Incas, e a tradição dos colonizadores espanhóis.
  • Escritório de Turismo Líder: o escritório PromPeru venceu a categoria pelo trabalho de promover o turismo e a exportação do Peru.

Os prêmios do Chile, o país da aventura

Enquanto o Peru venceu categorias em que era favorito, o Chile surpreendeu em um prêmio. Além disso, o país da aventura também manteve uma sequência impressionante em outra das principais categorias. Essas são as duas categorias que o Chile saiu vencedor:

  • Principal Destino de Turismo de Aventura de 2021: já são sete anos seguidos de vitória chilena nessa categoria. Não dá para negar que o Chile é o maior destino de aventura da América do Sul.
  • Principal Destino Romântico da América do Sul de 2021: o Deserto do Atacama foi eleito o destino mais romântico do continente. Nós achamos inusitado! E você? Isso porque o lugar é um dos melhores do mundo para observar as estrelas. Até que é fofo, vai…

Argentina: um dos melhores lugares

Enquanto isso, os hermanos finalmente venceram uma categoria inédita! O prêmio é um dos principais de todo o evento. Que moral, hein? Foram quatro premiações que deram para a Argentina um lugar de destaque também.

  • Melhor Destino para Viagens da América do Sul: esse é um dos principais prêmios de todo o evento e a conquista foi histórica para o turismo da Argentina.
  • Principal Resort Boutique da América do Sul: o hotel Charming Luxury Lodge & Private Spa, localizado em Bariloche, foi o premiado.
  • Melhor Resort Cassino da América do Sul: da mesma forma, o Iguazú Grand Hotel, em Puerto Iguazú, foi o premiado.
  • Principal Destino de Eventos da América do Sul: tal prêmio ficou para Buenos Aires, a incrível capital da Argentina, pois lá acontece um dos mais fantásticos intercâmbios culturais em eventos dentre as capitais do continente.

Preciso viajar três vezes para conhecer esses lugares incríveis?

Você pode até se perguntar isso. Mas saiba que não! Em outras palavras, você já pensou em fazer uma única viagem ao longo de três países tão premiados? Depois de saber o que cada um desses lugares têm a oferecer de melhor, por que não planejar uma experiência que pode marcar a sua vida?

A Expedição Argentina, Chile e Peru é uma oportunidade incrível para você se aventurar pelos melhores lugares da América do Sul! Você pode embarcar em uma viagem rodoviária e marcar alguns dos melhores momentos da sua vida. Enfim, por que reconhecer a qualidade de longe quando você pode experimentá-la? Descubra o nosso continente com segurança e tenha o melhor proveito dessa realização incrível.

A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…
CuriosidadesDestinosInternacionaisRoteiros

Tour astronômico no Deserto do Atacama: a experiência que te leva para fora da Terra

3 Minutos de Leitura
Você já imaginou olhar para o céu a olho nu e poder enxergar a Via Láctea? Dentro dos grandes centros urbanos, é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.