Destinos

Esses são os melhores 5 motivos para você conhecer o Chile

5 Minutos de Leitura

Um dos países mais visitados e procurados da América do Sul, o Chile vem se tornando cada vez mais o destino das férias, da diversão e da aventura. O país chegou a receber o prêmio de melhor destino para se aventurar, de acordo com o World Travel Awards, conhecido como o Oscar do Turismo. E se engana quem pensa que o Chile é só pra conhecer Santiago. Vamos te mostrar alguns motivos para você conhecer o Chile.ChileCréditos: Pixabay

País da Aventura

O turismo no Chile cresce cada vez mais por conta de sua incrível natureza que pode trazer diversão e sossego. Rodeado de belezas naturais e um paisagismo encantador, não foi a toa que o destino ganhou prêmio de melhor lugar para se aventurar da América do Sul. Um país extenso onde é necessário alguns dias para conseguir aproveitar bem e, mesmo assim, ainda ficará o gostinho de quero mais. ChileCréditos: Pixabay

É impossível visitar o chile e não incluir Santiago, uma cidade cheia de montanhas ao seu redor, além de oferecer diversas vinícolas, conhecidas por sua Rota do Vinho, trazendo a experiência de degustar os mais variados vinhos, acompanhado de uma boa gastronomia chilena. O destino oferece inúmeras praias também àqueles que procuram o lugar na época de verão, como por exemplo: a praia La Virgen que, apesar de ser uma das menores do Chile, é uma das mais bonitas, sendo considerada por muitos turistas uma das melhores praias chilenas, onde seu visual remete ao mar caribenho.

Deserto Atacama 

O Deserto Atacama está localizado ao norte do Chile e é considerado o deserto mais árido e alto do mundo, com aproximadamente 1000 km de extensão, e por conta de seu clima é um dos melhores lugares do planeta para observar as estrelas. O lugar abriga inúmeros cenários impressionantes, como as montanhas de areias, os vulcões, alguns ainda ativos, as lagoas e os sítios arqueológicos. É, sem dúvidas, um dos lugares mais fascinantes não só do Chile, como da América do Sul também, e por isso é considerado um dos destinos da América do Sul mais procurados pelos brasileiros.Deserto Atacama ChileCréditos: Pixabay

O Deserto Atacama se encontra pelas fronteiras com a Argentina, Bolívia e Peru, porém são pouquíssimas cidades ao seu redor devido a temperatura e condições do deserto. A cidade San Pedro de Atacama é a região mais indicada como base para quem deseja conhecer o destino e apesar de ter apenas 5 mil habitantes, a cidade oferece uma boa estrutura aos seus turistas.

Um dos passeios mais relaxantes é o Termas de Puritama, uma ótima opção para se fazer na parte da manhã e se refrescar nas piscinas ao ar livre, que são formadas por cascatas e águas quentinhas. O Gêiseres del Tatio é um dos tours mais famosos e mais procurados devido ao vapor d’água que é jorrado a mais de 4 mil metros. Lembrando que devido ao clima e a localização, a temperatura pode chegar a -10ºC.

Clique aqui e garanta sua viagem ao Chile

Patagônia Chilena

A parte da Patagônia chilena, localizada ao Sul, é um local que deixa qualquer um de boca aberta. A imensidão da natureza que pode ser vista através das montanhas cobertas de neves e os inúmeros lagos é uma atração imperdível na sua viagem ao Chile. Famosa pela grande quantidade de água cristalina de cor verde e por ser muito arborizada, é o destino perfeito para quem gosta de se aventurar com trekking, montanhismo e rafting, além de abrigar a terceira maior extensão de gelo continental do mundo, com aproximadamente 21 mil quilômetros quadrados.Patagônia ChilenaCréditos: Pixabay

A Patagônia Chilena possui aproximadamente 240 mil quilômetros quadrados de superfície e é uma área pouco habitada e mais isolada. As regiões mais procuradas são: Punta Arenas, região no litoral sul do Chile, é a área onde chegam os cruzeiros e catamarãs que realizam viagens pelas áreas povoadas por pinguins, leões-marinhos, lobos-marinhos e aves migratórias. A cidade tem muito charme com suas casinhas coloridas. A partir dessa região é possível visitar as montanhas e ilhas ao sul do pacífico.
O Parque Nacional Torres Del Paine é uma reserva da Biosfera com muita natureza, vida selvagem, lagos glaciares e picos nevados. Eleita como a oitava maravilha do mundo, de acordo com o Virtual Tourist, na Torres del Paine  pode ser feita uma das expedições em caminhadas mais famosas do mundo, a Trekking W. Já Puerto Natales é um vilarejo próximo ao Torres Del Paine que proporciona uma experiência junto a natureza, mas também tem muita vida urbana. A Patagônia chilena é um destino onde qualquer turista rapidamente se desvincular do mundo e se conectar com a natureza!

Litoral Chileno – Arica e Iquique

Apesar do Chile não ser muito famoso e buscado pelo seu litoral praiano, o destino abriga belíssimas praias que merecem ser visitadas e podem atrair desde surfistas até famílias com criança. Algumas praias são mais badaladas, outras um pouco mais desertas, algumas ideais para banho, outras perfeitas para esportes. São diversas opções! Essas praias merecem ser incluídas em seu roteiro e pode ser mais um dos motivos para conhecer o Chile.

Na região de Iquique, uma das melhores praias é a Cavancha, localizada no centro. Repleta de palmeiras, áreas recreativas e uma extensa faixa de areia, essa é ideal para quem curte água morna e ficar relaxando no mar. Mais ao norte da Praia Cavancha é possível ver diversos praticantes de esportes, como surf, esqui aquático e bodyboard, pois é uma área onde as ondas já são mais fortes.

Já na região de Arica, uma das praias mais famosas é a La Lisera, que é ideal para banho nas piscinas naturais que são formadas, além de ser ótima também para os praticantes de voo de parapente. A praia é rodeada por jardins e coqueiros. A praia El Laucho, também localizada em Arica, é uma das badaladas oferecendo um ambiente mais animado com diversas barracas que oferecem uma boa gastronomia para o seu dia. 

Curiosidades

O Chile é um destino muito procurado por sua cultura, gastronomia, belezas naturais, história e aventura. Mas você sabia que o destino também é dono de umas informações bem curiosas? Separamos algumas para vocês!

  • A maior piscina do mundo está localizada no Resort San Alfonso Del Mar, na cidade de Algaborro. Com 1 km de extensão e 115 metros de profundidade, a piscina corresponde a 20 piscinas olímpicas e é necessário aproximadamente 250 milhões de litros de água para enchê-la;
  • As múmias mais antigas do mundo já descobertas são chilenas – estudos indicam que as múmias dos Chinchorros foram mumificados há mais de 7 mil anos;
  • O Chile é um dos países com mais vulcões ativos do mundo, com aproximadamente 95 vulcões ainda em atividade.

Clique aqui e garanta sua viagem ao Chile

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.