DestinosRoteiros

O que fazer em Buenos Aires: dicas de passeios na cidade!

5 Minutos de Leitura

Quem gosta de viajar pela América Latina, sabe que a nossa vizinha Argentina tem um charme especial e é um dos destinos mais buscados do continente, em especial a sua capital, Buenos Aires. Deixando a rivalidade esportiva de lado, os brasileiros e argentinos costumam se dar muito bem, sendo bastante comum este intercâmbio de viajantes entre os dois países. Você tem vontade de conhecer a Argentina? Quer saber o que fazer em Buenos Aires? Vem com a Livare Viagens e descubra quais são as principais atrações turísticas da cidade.

vista aérea galeria guemes em buenos aires

Afinal, o que fazer em Buenos Aires?

A capital da Argentina é a maior cidade do país, ficando atrás somente de São Paulo em tamanho na América do Sul. É também carinhosamente chamada de “Paris da América do Sul” por toda a sua estrutura para receber turistas e por sua arquitetura clássica.

congresso nacional de buenos aires

Mas o fato é que se você decidir conhecer Buenos Aires, com certeza, você não vai se arrepender, afinal, tem muita coisa pra fazer, muitos lugares pra conhecer e muita comida boa para provar, ou seja, é um pacote cheio para quem ama viajar. Mas, por onde começar? Bom vamos às nossas dicas!

1 – Programe-se e acorde cedo para aproveitar bem o dia!

Buenos Aires é uma metrópole e, assim como em outras capitais, tem inúmeros pontos turísticos e uma infinidade de coisas para fazer, por isso, uma dica importante é se programar e elaborar um roteiro de viagem com todos os pontos que pretende conhecer. E acordar cedo é uma maneira muito bacana para ter mais tempo para mergulhar na cultura local e se encantar com a cidade.

Depois de tomar aquele belo café da manhã, é hora de seguir para a nossa próxima dica!

2 – Conheça os principais cartões de visita da cidade

Sabe aqueles lugares clássicos que não tem como deixar de passar por eles? Então, Buenos Aires tem pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer.

Comece pela Plaza de Mayo e conheça a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana

Geralmente, quando fazemos uma viagem para uma grande cidade como é Buenos Aires, queremos começar pelo centro e pelos pontos turísticos mais famosos. E, quando você estiver na capital argentina, nada mais indicado do que começar seu passeio pela Plaza de Mayo, ou Praça de Maio.

vista aérea plaza de mayo em buenos aires

Palco de protestos políticos até os dias de hoje, esta praça é a mais famosa da cidade e fica bem no centro histórico da cidade. Por isso, é um ponto de referência de Buenos Aires, já que é onde você vai conhecer a Casa Rosada, Catedral Metropolitana e Cabildo.

estátua manuel belgrano ao fundo a casa rosada em buenos aires

Você pode começar pela Casa Rosada, um dos símbolos de orgulho do país e que teve todo o seu exterior pintado de rosa na década de 70. Tirar aquela foto clássica em frente a fachada do edifício é, praticamente, parte do roteiro de quem visita a capital argentina. Mas se você quiser conhecer o interior da sede da presidência da Argentina também é possível, basta agendar uma visita guiada que é gratuita aos sábados, domingos e feriados. Além disso, você já pode aproveitar para conhecer o Museu do Bicentenário, que fica na parte de trás do prédio.

vista do interior do museu do bicentenário de buenos aires

Para conhecer a Catedral Metropolitana a entrada também é gratuita e, para os católicos, foi onde o maior representante da religião, Francisco, S.J foi Arcebispo antes de ser eleito Papa. Já o Cabildo é um prédio da época colonial, que vale a visita se você gostar de arquiteturas históricas.

catedral metropolitana de buenos aires

Por isso, a Praça de Maio é a opção perfeita para seu primeiro dia de viagem!

3 – Conheça os muitos teatros e museus de Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires também é conhecida por sua diversidade de atrações culturais e por ter teatros e museus incríveis. Para o seu roteiro de viagem, o Teatró Colón, o MALBA e o Museu Nacional de Belas Artes não podem ficar de fora.

O Teatro Colón é um incrível anfiteatro, com uma arquitetura de se admirar. Sem dúvidas, vale a pena se informar se irá acontecer algum evento na época que você vai viajar para aproveitar um belo espetáculo neste teatro.

teatro colon em buenos aires

Já no MALBA ou Museu de Arte Latinoamericana, você poderá conferir diversas obras de artistas consagrados internacionalmente, como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo e muitos outros de diversas partes do mundo. E, se você também for apaixonado por história, não deixe de conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, que conta com belíssimos quadros e obras de artistas como Monet, Pissarro e El Greco. Uma dica válida é realizar uma visita guiada para se aprofundar mais sobre as obras e a história do país.

à esquerda museu de arte latinoamericana de buenos aires à direita museu nacional de belas artes

instalação contemporânea no museu de arte latinoamericana de buenos aires

4 – Aproveite a rica e diversificada gastronomia local

Você já deve ter ouvido falar sobre a gastronomia argentina e, talvez, já tenha até provado alguns pratos, porém, nada é igual do que provar os principais pratos e vinhos argentinos estando em Buenos Aires. Mas, afinal, o que você não pode deixar de provar? Vamos à lista!

Prove as famosas empanadas argentinas

dois pratos de madeira com empanadas argentina

As empanadas argentinas são muito famosas e não poderia ser diferente, quem prova gosta – e muito! A empanada é um tipo de pastelzinho assado com recheios variados que você vai encontrar facilmente em vários restaurantes, food-trucks e barracas de rua da cidade.

Delicie-se com as pizzas argentinas

pizza sendo colocada no forno de barro

Outro prato que você precisa provar quando estiver em Buenos Aires é a pizza. Muita gente que prova chega a afirmar que elas são melhores que as pizzas do Brasil e, claro, que você vai querer tirar a prova. Os pizzaiolos argentinos costumam fazer tudo artesanalmente e a receita da massa local também é um pouco diferente, o que a torna única e muito saborosa.

Recomendamos que você conheça as pizzarias El Palacio de la Pizza, La Mezzetta e a La Guitarrita, que são clássicas na cidade. Contudo, se você tiver a oportunidade de conhecer outras pizzarias, fique tranquilo, Buenos Aires é conhecida como a capital da pizza e dificilmente você terá uma experiência negativa.

Prove também o churrasco argentino e o Choripán

carne assada com acompanhamentos ao fundo

Os argentinos também são famosíssimos por suas carnes. Sim, assim como os brasileiros, eles também amam um churrasco e você encontrará várias opções de restaurantes que servem carnes assadas temperadas com sal parrillera, que conferem um sabor único e diferenciado ao prato.

Além disso, já que estamos falando de carne assada, não podemos deixar de falar do famoso Choripán, também conhecido cachorro-quente argentino. Este típico lanche de rua argentino é feito com chorizo (linguiça) e pan (pão). Chamado carinhosamente pelos argentinos de “chori”, o segredo do sucesso deste prato é assar a linguiça bem fresca (nem curada ou defumada) na churrasqueira e preparar o pão com molho chimichurri ou vinagrete e servir para os clientes na hora.

três choripans comida típica argentina feito com pão e linguiça

Já deu pra perceber que você estará bem alimentado na Argentina, não é mesmo?!

5 – Visite o Estádio La Bombonera

estádio la bombonera em buenos aires

Se você é fã de futebol, é claro que não pode deixar de conhecer o famoso Estádio do Boca Juniors, um dos maiores e mais espetaculares, ficando atrás apenas do Maracanã em arquitetura e grandiosidade. É o estádio onde Maradona marcou muitos dos seus gols e que também foi palco de decisões históricas. Com certeza, vale a visita!

6 – Visite as casa noturnas e aprecie o Tango Argentino

casal de dançarinos apresentando perfomance de tango

Separe um tempinho também para aproveitar também um pouco da noite de Buenos Aires, afinal, você também vai querer se divertir, além de provar os famosos vinhos e cervejas argentinas, que também são muito famosas no país.

Além disso, você terá a oportunidade de apreciar (e talvez até se arriscar) o Tango Argentino, considerado uma das danças mais sensuais do mundo. Se informe onde você estiver hospedado se há algum bar ou casa noturna, onde o Tango é uma das atrações da noite e aproveite!

casal dançando tango em bar

E aí, já está preparado para conhecer a capital argentina na sua próxima viagem? Aproveite e leia também o post sobre qual é a melhor época para viajar para a Argentina, Chile e Peru e não deixe de conferir os pacotes da Livare Viagens para Argentina para encontrar a melhor data para sua viagem rumo à Paris da América do Sul, Buenos Aires!

A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.