Qual a melhor época para realizar a Expedição Argentina, Chile e Peru?
Destinos Internacionais Roteiros

Qual a melhor época para realizar a Expedição Argentina, Chile e Peru?

A Expedição Argentina, Chile e Peru é uma das nossas viagens mais pedidas e realizadas, e sabemos que muitos têm o sonho de poder embarcar nessa viagem e conhecer 3 dos destinos mais incríveis da América do Sul. A dúvida é: quando ir? qual a melhor época? Qual o melhor mês? Vamos esclarecer abaixo as dúvidas referente ao período para se realizar a Expedição Argentina, Chile e Peru!

Neste período de pandemia, o ideal é optar pelo planejamento da viagem dos seus sonhos! Programe-se para viajar a partir do 2° semestre de 2021. Nós também já temos datas disponíveis para 2022 e 2023. 

Trajeto Cordilheira dos Andes. Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

 

Lembrando que cada período tem uma proposta específica,
então vai depender muito da preferência e vontade de cada um. Confira!

Clique aqui e garanta sua Expedição para Argentina, Chile e Peru

Janeiro

Principal período de verão e de temporada de férias. Se você tem preferência por temperaturas amenas, é uma boa opção. É importante destacar que mesmo sendo período de verão, há passeios com temperaturas baixas, como no Deserto Atacama (Chile), o passeio Gêiseres del Tatio (-5 a -20°C) e no Tour Astronômico. Fique tranquilo(a), pois indicaremos todas as roupas necessárias para que você se proteja do frio (como as roupas em sistema de camadas). Em Arica e Iquique, você irá aproveitar mais o litoral chileno neste período de verão. O mesmo vale para abril e outubro. 

Nossos passageiros durante o passeio Valle de la Luna, no Deserto Atacama (Chile). Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

Abril

Também é período de verão e calor, mas com um detalhe especial: no dia da comemoração da  Páscoa, a expedição estará em Machu Picchu. Já durante a Semana Santa, estará em Cusco, no Peru, onde acontece a celebração de Quaresma e também a festa para o Señor de los Temblores, o padroeiro de Cusco. Esta celebração permite observar claramente a fusão da cultura Andina e católica.

Julho/Agosto

Julho e agosto são períodos da temporada de inverno. Durante esses meses, você terá a experiência de contemplar picos nevados ao longo do trajeto Cordilheira dos Andes. Se você gosta de frio rigoroso, esse é o período ideal. 

Nossas passageiras durante o passeio Gêiseres del Tatio, no Deserto Atacama (Chile). Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

Trajeto do passeio Trekking Montanha do Arco-Íris, no Peru. Créditos: acervo Livare Viagens.

Outubro

Esse é o período de seca e é a melhor época de visibilidade de Machu Picchu. Mas não se preocupe, pois nas demais datas você também terá uma boa visibilidade, pois a Livare Viagens escolhe cuidadosamente cada data para que os passageiros tenham a melhor experiência possível.

Nossa passageira durante o Tour em Machu Picchu. Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.
Machu Picchu (Peru), uma das Sete Maravilhas do Mundo. Créditos: acervo pessoal Livare Viagens.

 

Clique aqui e garanta sua Expedição para Argentina, Chile e Peru

 

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!

Tudo sobre nossos pacotes e destinos







Siga no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Reserve agora mesmo!