Gastronomia Argentina: 3 restaurantes para conhecer em Salta
Destinos Gastronomia Internacionais

Gastronomia Argentina: 3 restaurantes para conhecer em Salta

A Gastronomia Argentina tem bastante influência da culinária italiana e espanhola, e isso faz com que seja seja referência e uma grande experiência em uma viagem pelo destino. Um destino muito famoso no Norte da Argentina é a cidade de Salta. É possível chegar ao lugar não só pela Argentina, mas também pelo Brasil, Bolívia e Paraguai. Salta é conhecida como “La Linda”, pois seu nome significa “a mais bela” na língua indígena. E de fato é uma cidade encantadora e que vale a visita.

Salta
Créditos: Pixabay

Um dos pontos fortes da região é, também, a culinária. São diversos restaurantes espalhados pela cidade que servem os mais variados pratos típicos, oferecendo uma inesquecível experiência com a Gastronomia Argentina

Os pratos mais tradicionais e pedidos de Salta são: Empanada Salteñas, são as tradicionais empanadas Argentinas com carne e temperos, porém a de Salta são menores e tem recheio de milho e batata; Carbonara, cozido de carne bovina servido com arroz, batata, abóbora, milho e maçã; Locro, ensopado com milho, abóbora, molho de tomate e carne cozida; Sopa de Quinoa, sopa à base de quinoa, arroz, carne bovina e abóbora; Tamales, uma espécie de purê de milho com carnes e temperos, enrolados em folha de milho, podendo ser assado ou cozido; e Doce de cayote e quesillo, feito com a mesma massa da empanada, esse doce é feito com nata, quase ao ponto de queijo, e coyote, uma fruta típica da região que parece com melancia, mas um pouco mais doce. 

Créditos: malaprontaargentina
Créditos: cucinare
Salta
Créditos: queroviajarmais

Clique aqui e garanta sua viagem para Salta

Confira abaixo 3 restaurantes em Salta que você precisa conhecer!

Restaurante Bodega Piattelli

Este restaurante está localizado em Cafayete, Salta, e é um dos estabelecimentos mais charmosos e com uma vista incrível para as parreiras. O lugar oferece degustação de vinhos e um almoço harmonizado em 5 passos, onde é possível saborear diversas iguarias, o que torna a experiência ainda mais agradável. Almoçar no Bodega Piattelli com um visual deslumbrante, com certeza fará da viagem mais inesquecível. 

Salta
Créditos: estilodv

Endereço: Ruta Provincial, n° 2 – km 3 Camino Yacochuya – Cafayate, Salta.
Horário de funcionamento: todos os dias, de 10h às 19h.

Restaurante Don Salvador

Localizado no Hotel Almeria, o Don Salvador é classificado como um dos melhores restaurantes de Salta, de acordo com o TripAdvisor. O menu conta com pratos mais sofisticados, além de ter opções vegetarianas e veganas também. Uma boa opção é visitar na hora do almoço que tem um menu especial oferecendo um combo que inclui: prato principal, bebida não alcoólica e uma sobremesa ou café.

Salta
Créditos: queroviajarmais

Endereço: Rua Calle Vicente Lopez, n° 146, Salta.
Horário de funcionamento: de Segunda a Sábado, de 12:30 às 15h e de 20:30h às 00h.

Restaurante Doña Salta

Este restaurante oferece em seu menu os pratos típicos de Salta e tudo isso em um ambiente todo decorado no estilo salteña. Para complementar a experiência, os garçons usam roupas tradicionais da zona rural da região. 

Salta
Créditos: tripadvisor

Endereço: Rua Calle Cordoba, n° 45, Salta.
Horário de funcionamento: todos os dias da semana, de 11h às 15h e de 20h às 01h.

* Confirmar os horários dos estabelecimentos antes de ir, pois podem haver mudanças. 

Clique aqui e garanta sua viagem para Salta

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


Tudo sobre nossos pacotes e destinos







Siga no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Reserve agora mesmo!