Destinos

Tudo o que você precisa saber sobre o Circuito Chico

2 Minutos de leitura

Viajar para Bariloche é cada vez mais um sonho e vontade de muitos brasileiros. Além de ser um destino mais próximo ao Brasil, o destino deixa qualquer um encantado com suas belezas naturais, neve e gastronomia diversa. E em uma viagem para Bariloche, um dos principais e mais impressionantes passeios a se fazer é o Circuito Chico.

Sendo um dos passeios e atividades mais tradicionais de Bariloche, o Circuito Chico oferece aos turistas diversos pontos turísticos em um trajeto com paisagens inesquecíveis. O passeio é imperdível e precisa estar no seu roteiro para Bariloche para ser uma viagem completa. Confira!

vista aerea lago nahuel huapi

Clique aqui e garanta sua viagem para Bariloche

Como funciona?

Esse passeio funciona como um city tour apresentando alguns principais pontos de Bariloche. São 65 km de trajeto com duração de 4 horas, aproximadamente, e pode ser realizado no período da manhã, das 09 às 13h, ou no período da tarde, das 15h às 19h.

Como chegar?

O passeio normalmente é feito por vans contratadas por agências, de carro ou algumas pessoas também gostam de se aventurar e ir de bicicleta. Adquirindo a expedição para Bariloche aqui com a Livare Viagens, você já garante o passeio também.

O que fazer?

Esse tour é como se fosse uma aula introdutória, onde o turista pode conhecer diversos pontos turísticos de uma só vez e tirar diversas fotos em alguns dos lugares mais bonitos de Bariloche. 

hotel llao llao e lago nahuel huapi

Crédito: barilocheparabrasileiros.com.br

Passando pelo Cerro Campanário, um dos mirantes mais bonitos e impressionantes, essa é a principal atração e parada do passeio, com opção de subir pelo teleférico até o cume da montanha para apreciar uma visão de 360° de uma das paisagens mais bonitas do mundo, podendo ver Bariloche e a Cordilheira dos Andes lá de cima; 

seguindo para o Punto Panorámico, esse ponto é o lugar perfeito para registar uma foto clássica da paisagem da cidade de Bariloche;

Fábrica de Rosa Mosqueta, uma fábrica onde o visitante pode conhecer diversos produtos feitos com rosa mosqueta, um fruto vermelho que você irá ver bastante durante sua passagem por Bariloche. Esse fruto é bastante utilizado para fazer chás, óleos, cosméticos etc;

Capela San Eduardo, esse ponto é o lugar perfeito para registar uma foto clássica da paisagem da cidade de Bariloche; 

e pelo icônico Hotel Llao Llao, um dos hotéis mais tradicionais e luxuosos de Bariloche, recebe diversos turistas não somente para se hospedar, e sim para visitar, conhecer e tirar fotos. o hotel é um dos cartões-postais da cidade e fica bem próximo a capela.

hotel llao llao

Sendo essas paradas as mais clássicas e tradicionais, porém de acordo com a época, período e grupo, podem ocorrer outras paradas ocasionais. 

Destaque especial: a nossa Expedição Bariloche será em agosto de 2022 – período ápice da temporada de neve em San Carlos de Bariloche. ☃️

Clique aqui e garanta sua viagem para Bariloche

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


35 posts

Sobre o autor
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Artigos
    Artigos relacionados
    Destinos

    Países que fazem fronteira com Brasil que vale a pena visitar

    7 Minutos de leitura
    Viajar para países que fazem fronteira com Brasil é embarcar em uma jornada de contrastes culturais, paisagens exuberantes e aventuras inesquecíveis.  Com…
    Destinos

    Passeio em Bariloche: como visitar os Parques Nacionais

    6 Minutos de leitura
    Bariloche é um dos destinos mais fascinantes da Patagônia argentina, onde montanhas majestosas e lagos cristalinos se unem a uma infraestrutura turística de primeira. Se você sonha em explorar o Parque Nacional Nahuel Huapi, caminhar pelo Bosque de Arrayanes e ainda acelerar em um snowmobile, este guia é para você. Prepare-se para descobrir como planejar seu passeio em Bariloche pelos parques nacionais, com dicas de transporte, roteiros de até sete dias e atividades de aventura que vão tornar sua viagem inesquecível.
    Destinos

    O que não fazer na cidade de Bariloche?

    6 Minutos de leitura
    Aqui você vai descobrir o que não fazer em Bariloche para evitar desde perrengues com o câmbio até imprevistos com o clima, garantindo um roteiro seguro e tranquilo. Prepare-se para aprender a minimizar riscos, aproveitar cada paisagem e, ao mesmo tempo, fugir dos erros que deixam qualquer viagem comprometida.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *