Destinos

Conheça os principais passeios em Salta, La Linda

3 Minutos de Leitura

Você provavelmente já ouviu falar ou até conhece a Argentina, Buenos Aires. Mas uma outra cidade que você precisa conhecer no país vizinho é Salta.

Salta, também conhecida como La Linda, fica a 1.600km de Buenos Aires, no noroeste argentino. Foi fundada em 1582 e é famosa por sua arquitetura colonial espanhola somada à herança andina. É um verdadeiro rico patrimônio histórico.

Breve histórico sobre a cidade

A cidade foi fundada com o objetivo de ser uma escala na rota entre Lima (Peru) e Buenos Aires. Como era fonte de matéria-prima para alimentar Potosí (Bolívia), sua população cresceu rapidamente.

Após a Guerra da Independência da Argentina, que deixou boa parte da economia de Salta arruinada, sua retomada foi só na década de 1890, com a chegada da ferrovia e a radicação dos inúmeros imigrantes. A economia local ganhou força.

Quais são os principais passeios em Salta, La Linda?

Salta é uma das poucas cidades da Argentina que ainda tem sua arquitetura colonial preservada. Por isso, seus cenários são belíssimos e você se sente como se estivesse no século 18. Por isso, seu centro histórico é ponto de partida para conhecer os demais locais a se visitar na cidade. Confira os principais passeios em Salta:

Plaza 9 de Julio

A famosa Praça 9 de Julho tem sua elegância por ser repleta de coqueiros, além de monumentos históricos e jardins que embelezam seu espaço. A principal praça da cidade conta com cafés, igrejas e lojas ao redor, sendo o ponto principal para iniciar um tour. É também espaço para diversos eventos e festividades.

Museu de Arqueologia de Alta Montanha (MAAM)

O museu é famoso por conter a atração principal Los Niños del Llullaillaco, que são os corpos de três crianças incas que morreram há mais de 500 anos e foram mumificados, mantendo sua preservação. Encontrados a mais de 6.000 metros de altitude perto do vulcão Llullaillaco, onde se localiza o sítio arqueológico mais alto do mundo. Além das crianças mumificadas, o museu conta a história da cultura inca, indispensável na sua visita até Salta.

Teleférico San Bernardo

Localizado no Cerro San Bernardo, a apenas 1km da Plaza 9 de Julio, esse teleférico é um dos principais atrativos de Salta. Elevando-se a 200 metros acima da cidade, sua vista da Cordilheira dos Andes ao fundo é fenomenal. No topo do monte você pode aproveitar e tomar um café e fazer compras nas lojinhas que ali se encontram.

Igreja de São Francisco

Salta é repleta de igrejas e basílicas, mas um dos destaques é a Igreja de São Francisco. A uma quadra da Plaza 9 de Julio, esse cartão postal tem incríveis detalhes na sua fachada que merecem ser observados tanto de dia quanto à noite, quando tem uma iluminação especial no monumento.

Quando ir para Salta?

Isso depende muito se você gosta de climas mais frios ou mais amenos. Entre o fim de fevereiro até metade de maio, há pouca chuva e as temperaturas ficam mais agradáveis. É também uma época boa para fazer passeios pelas montanhas. 

Se você não se importa com o frio, os meses entre junho e outubro podem ser agradáveis também, dentro do período mais seco. Porém, independente da época que você escolher, é possível aproveitar tudo que Salta tem a oferecer, desde boas opções de hotéis e hostels, assim como uma excelente gastronomia local.

Conheça também a gastronomia de Salta

 A cidade argentina também é rica na sua gastronomia. Ao visitar Salta, não deixe de experimentar o cordeiro, humitas e as famosas empanadas saltenhas. Aproveite também o famoso churrasco argentino.

Agora que você já conhece um pouco mais Salta, também conhecida como La Linda, que tal saber mais sobre outros destinos incríveis que a América do Sul possui? 

Confira em nosso blog mais informações, dicas de viagens e curiosidades que só uma especialista em viagens rodoviárias pelo continente tem. 

Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.