Machu Picchu é eleita como a melhor atração turística do mundo
Curiosidades Destinos Internacionais

Machu Picchu é eleita como a melhor atração turística do mundo

Um estudo comparando 25 das atrações mais famosas do mundo, elegeu Machu Picchu, localizado no Peru, como a melhor atração turística mundo, de acordo com a empresa britânica Rol Cruise. Esse comparativo levou em consideração alguns fatores, como: valor de entrada, avaliações dos visitantes, status de Patrimônio da Organização das Nações Unidas para Educação, Cultura e Ciência (Unesco), entre outros. A avaliação foi de acordo com o desempenho de cada categoria. 

Machu Picchu melhor ponto turístico
Créditos: Pixabay

Localizado no alto de uma montanha no Peru, Machu Picchu, também conhecida como a Cidade perdida dos Incas, está a 2400 metros de altura e é o símbolo do Império Inca. Um dos fatores de reconhecimento do lugar é pela sua construção ser resistente até mesmo a terremotos. Os Incas construíram como uma espécie de residência real e foi abandonada anos depois, após os espanhóis chegarem. Em 1911, a região foi redescoberta pelo historiador Hiram Bingham, em 1983 foi declarada como Patrimônio da Humanidade e em 2007 entrou para a famosa lista das 7 maravilhas do mundo. Um dos motivos de Machu Picchu ser considerado a melhor atração turística do mundo é pelo lugar ter uma construção que permite que os visitantes enxerguem claramente como as estruturas originais foram erguidas. 

Clique aqui e garanta sua viagem ao Peru

No infográfico abaixo, você pode conferir as 25 atrações que foram eleitas as melhores do mundo! 

Créditos: rolcruise.co.uk

Clique aqui e garanta sua viagem ao Peru

Como podemos observar, entre os melhores pontos turísticos do mundo, o único brasileiro é o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, que ficou em 3° lugar. 

Você pode conferir mais detalhes sobre o estudo aqui (em inglês).

Curiosidades sobre Machu Picchu: 

  • Todos os dias a cidade recebe aproximadamente 4 mil visitantes, onde 78% são estrangeiros e 22% peruanos;
  • Cada visitante pode permanecer por até 4 horas e caso faça a famosa trilha Huayna Picchu, o total são 6 horas de permanência;
  • Para entrar em Machu Picchu é necessário, obrigatoriamente, a companhia de um guia especializado;
  • Machu Picchu significa “Montanha Velha” traduzido do idioma Quéchua;
  • Uma das principais estruturas da região é o Intihuatana, uma pedra criada para ser usada como relógio astronômico ou calendário;
  • O motivo da construção ser toda com pedras é porque os Incas acreditavam que o material carregava energia da natureza e queriam fazer do local, um lugar sagrado.

Gastronomia Peruana é eleita a melhor do mundo

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


Tudo sobre nossos pacotes e destinos







Siga no Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Reserve agora mesmo!