CuriosidadesDestinos

Bonito é considerado a capital do Ecoturismo do Brasil

4 Minutos de Leitura

Bonito é um dos destinos mais procurados por turistas que são apaixonados por natureza, aventura e beleza natural. O Ecoturismo, ou Turismo Ecológico, do destino é muito forte e presente no dia a dia, trazendo diversos passeios e atividades que utilizam o patrimônio natural e cultural. O destino é ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de tirar o fôlego e muita paisagem surpreendente. A cidade é referência mundial em turismo responsável, ecológico e sustentável.

Bonito Ecoturismo

Créditos: Livare Viagens

No início de 2020, a cidade de Bonito foi eleita pela 16° vez como o “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil”, prêmio consagrado pela revista especializada Viagem e Turismo, da Editora Abril. O prêmio busca reconhecer os destinos que realmente são comprometidos em melhorar os serviços e experiências no turismo. 

O diretor da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, disse que a conquista desses prêmios se deve ao fato da cidade permanecer sempre adotando boas práticas de conservação, o que torna Bonito cada vez mais em evidência de ecoturismo. 

Clique aqui e garanta sua viagem a Bonito

Gruta do Lago Azul

Um dos passeios mais procurados de Bonito, a Gruta do Lago Azul é uma das experiências mais inesquecíveis para quem visita o destino e adora uma aventura. Após descer 100 metros, você irá encontrar um incrível lago de água em um tom de azul bem forte, cuja profundidade é de aproximadamente 90 metros. Uma curiosidade que se discute até hoje é que não se sabe de onde vem a água desse lago, mas a teoria mais forte é de que exista um rio subterrâneo. 

Bonito Ecoturismo

Créditos: Livare Viagens

Gruta São Mateus

A Gruta de São Mateus fica aproximadamente a 8 km de Bonito e fica dentro de uma caverna. O passeio é feito com um guia turísticos que irá instruir os visitantes, direcionando para trilha que deverá ser feita. São 200 metros até a entrada da caverna, onde se inicia a visitação. A gruta possui 60 degraus e uma iluminação bem artificial, sendo aconselhável levar lanterna. O bom desse passeio é que ele fica perto do centro da cidade de Bonito, atraindo muitos turistas.

Buraco das Araras

Localizado ao redor de uma dolina com 124 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro, a trilha do Buraco das Araras é famosa por habitar inúmeras araras. Na parte de dentro do local existe uma fauna e flora impressionante com seu próprio ecossistema e um enorme lago onde é possível encontrar jacarés de papo amarelo. Quem realiza esse passeio se depara com uma vista panorâmica, podendo visualizar o voo das araras que enfeitam o céu com suas cores. 

Bonito Ecoturismo

Créditos: agenciasaojorge.com.br

Clique aqui e garanta sua viagem a Bonito

Rio Sucuri

Uma das principais atrações de Bonito, o Rio Sucuri é uma experiência de flutuação incrível e inesquecível. Com a água mais cristalina do Brasil, e a terceira mais cristalina do mundo, e uma visibilidade impressionante, esse passeio é um dos mais bonitos e divertidos a se fazer, principalmente se você gosta de aventura e natureza. A sensação ao fazer esse passeio é de estar flutuando sobre a água de tão cristalina que ela é. Para fazer a flutuação é necessário percorrer uma trilha de 500 metros, onde em seu trajeto será possível vislumbrar fontes de água. Já no rio, com 1900 metros, existe um guia turístico que vai acompanhando os visitantes, além de um barco de apoio caso algum turista queira desistir ou somente contemplar o rio sem flutuar. 

Bonito Ecoturismo

Créditos: Livare Viagens

Mergulho com cilindro

A experiência de viver uma aventura aquática mergulhando em água cristalina em meio a tanta natureza é um dos melhores atrativos de Bonito. O mergulho com cilindro, ou mergulho subaquático, é a atividade em que você submerge em uma grande profundidade utilizando equipamentos que ajudam a respirar e se locomover mesmo embaixo d’água. Cada um carrega seu próprio cilindro que tem sua própria fonte de ar comprimido, fazendo com que seja possível permanecer por mais tempo mergulhando. Uma das melhores partes dessa experiência é poder entrar em contato com alguns animais em seu habitat natural.

Bonito Ecoturismo

Créditos: blog.nascenteazul

Cachoeira Boca da Onça

A maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça faz parte do “Boca da Onça Ecotur” e recebeu esse nome por lembrar uma onça devido a formação rochosa que tem em seu meio. Com aproximadamente 156 metros, para ser acessada é necessário percorrer uma trilha de 4 km através da mata do Rio Salobra, lá também é uma das áreas mais conhecidas de práticas de rapel. O passeio conta também com a oportunidade de conhecer outras cachoeiras, são 8 no total, além de poder se refrescar nas piscinas naturais.

Créditos: Livare Viagens

Cachoeira da Serra da Bodoquena

Localizado a 70 km de Bonito, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Patrimônio da Unesco, contempla o maior trecho de mata atlântica do interior do Brasil, aproximadamente 350 hectares. Esse passeio também conta com 8 cachoeiras, 6 paradas para se banhar e relaxar, além muita flora e fauna ao redor da região, tornando a atividade mais inesquecível ainda. É possível passar um dia inteiro nesse passeio, pois além das cachoeiras, é possível se divertir com a tirolesa, caiaque, stand up e passeio de bote.  

Créditos: Livare Viagens

Clique aqui e garanta sua viagem a Bonito

Confie a sua experiência numa Agência especialista em viagens e expedições na América do Sul  – Livare Viagens. Para mais informações, clique aqui!


A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.

47 posts

Redação Livare Viagens

About author
A redação Livare Viagens é especialista no que se diz respeito ao que mais amamos: explorar novos caminhos. O nosso time de redatores conecta turistas do mundo inteiro com as exuberâncias naturais, culturais e históricas da América do Sul. Afinal, as fronteiras são convites para conhecer o novo e, por isso, somos a ponte que conecta pessoas e lugares incríveis.
Articles
Publicações Relacionadas
CuriosidadesDestinosInternacionais

O que fazer em Bariloche? Dicas, passeios e muito mais!

3 Minutos de Leitura
San Carlos de Bariloche, localizada na região mais icônica da América do Sul, na Patagônia, é um destino turístico incrível conhecido por…
DestinosInternacionais

Conheça a província de Santa Cruz, na Patagônia

3 Minutos de Leitura
Diferente do Brasil, a divisão territorial da Argentina é organizada por províncias. A província de Santa Cruz é a segunda maior do…
CuriosidadesDestinosInternacionaisPlanejamento

Conheça os melhores destinos da Patagônia

4 Minutos de Leitura
A Patagônia é uma das regiões mais icônicas da América do Sul, com suas vastas planícies, montanhas majestosas, rios sinuosos e geleiras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.